Carta Pastoral | Saudações à Arquidiocese do Carmo

POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
DOM VITOR OLIVEIRA LEFEBVRIANO
ARCEBISPO ELEITO DA ARQUIDIOCESE DO CARMO 


Louvados sejam Jesus e Maria!

Caríssimos irmãos e irmãs no ministério sacerdotal e fiéis da Arquidiocese do Carmo,

É com coração cheio de gratidão a Deus, que assumo o sublime encargo de servir como primeiro Arcebispo desta Arquidiocese. Agradeço ao Senhor pela confiança depositada em minha pessoa, e à Santa Sé, pela graça e responsabilidade que ora me são confiadas.

Saúdo respeitosamente o trabalho do Administrador Apostólico, Dom Dominik Cardeal Lacroix, cujo zelo e dedicação prepararam o caminho para o início desta nova etapa pastoral. Que Deus continue a recompensar sua fidelidade ao serviço da Igreja, bem como a excelentíssima senhora prefeita da cidade do Carmo, a senhora Madalena Paula, que nos acolheu tão bem desde nossa chegada. Que Deus abençoe hoje e sempre a aliança entre a Arquidiocese do Carmo e a prefeitura, que tão bem zela por este território.

Embora hajam trocas de governo, o caminho para o céu não  tem pausas. Com isso, o primeiro ato deste governo pastoral será o incentivo às Missas diárias em toda a Arquidiocese, pois a Santa Eucaristia é o coração e centro da vida cristã. Exorto cada pároco, vigário, capelão, a zelar pela celebração digna da Missa, oferecendo aos fiéis a oportunidade de participar desta fonte inesgotável de graça e santidade.

Convido também o clero e todos os fiéis à unidade e à comunhão, pois somente em plena obediência ao Senhor e em fidelidade à Sua Igreja poderemos cumprir nossa missão evangelizadora. Que cada ação pastoral seja inspirada na caridade, na disciplina e no espírito de serviço.

Invoco a proteção de Nossa Senhora do Carmo, Mãe da Igreja, para que, sob seu olhar materno, esta Arquidiocese cresça em santidade, fé e zelo apostólico. Que ela nos conduza sempre à contemplação de seu Filho Jesus, único Redentor do mundo.

Que todos os que habitam esta Arquidiocese encontrem na vida sacramental e no exemplo do clero o alimento espiritual necessário para a fé e para a esperança cristã.

Dado e passado na Cúria Arquidiocesana, aos doze dias do mês de setembro do Ano da Graça de 2025, sob o olhar da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.



+ Vitor Oliveira Lefebvriano

Arcebispo eleito da Arquidiocese do Carmo 

Postagem Anterior Próxima Postagem