Carta de Boas Vindas aos seminaristas da Arquidiocese!

                                      

                                                          
                                                             DOM ATANÁSIO ARNS 
                                                   À MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA,

Bispo Auxiliar da Arquidiocese Primaz do Carmo &
Prefeito do Dicastério para os Institutos de Vida Consagradas e Sociedades de Vida Apostólica.

Saúdo com carinho e espírito de comunhão todos os que recebem este documento, confiando que o acolham com fé, docilidade e amor à Igreja.

A Igreja vive um tempo propício de busca ao serviço e estabilidade do clero, no qual se busca estruturar de forma estável o corpo de seminaristas em suas regiões. Esta carta, tem como finalidade acolher e dar as boas vindas aos seminaristas da Arquidiocese Primaz do Carmo, desejando as benção de Deus e a perseverança na vocação que o Senhor os chamou.

Dessa forma, segue abaixo a lista dos nomes dos seminaristas, a fim de que sejam acolhidos e instruídos onde estiverem, no território da SICAR, obedientes ao Papa Pio XI.

ARQUIDIOCESE PRIMAZ DO CARMO - BRASIL
Administrador Apostólico:  Dom Eugenio Pacelli

Seminarista Tarcisio Vitor
Seminarista Herisson 
Seminarista Matheus Costa

A Igreja, mais especificamente por meio da Arquidiocese, deseja uma abençoada e frutífera experiência no apostolado virtual, e que possam sempre ter como prioridade a Deus e o anúncio do evangelho no âmbito do hotel. Sejam bem vindos, que possamos caminhar juntos, entregando nosso serviço a nosso Senhor Jesus Cristo. 

Alguns pontos interessantes que os seminaristas devem fazer a observância: 

a) O candidato deve professar a fé católica, ser batizado e encontrar-se em estado de solteiro ou viúvo, caso deseje ser formado para o presbiterado. Para o diaconado permanente, é permitida a ordenação de homens casados.
b) Deve-se avaliar a idoneidade e a capacidade do candidato para exercer o ministério. Caso ele não demonstre credibilidade ou responsabilidade séria com o compromisso do apostolado virtual, deve ser acompanhado espiritualmente até que esteja apto.
c) O candidato ao diaconado e ao presbiterado não pode, sob nenhuma circunstância, manter vínculo conjugal após sua aceitação no seminário.

Dado no Brasil, na sede da Arquidiocese Primaz do Carmo, sob nosso selo e autoridade, ao 1° dia do mês de Dezembro do Ano do Senhor de 2025, segundo o pontificado de Pio IX

Dom Atanásio Arns +
Bispo Auxiliar da Arquidiocese Primaz do Carmo &
Prefeito do Dicastério para os Institutos de Vida Consagradas e Sociedades de Vida Apostólica. 



Postagem Anterior Próxima Postagem